Foto:
Por Blog Marcelo Patriota
Um homem foi encontrado morto com sinais de violência na zona rural de São José do Egito, na última segunda-feira(28), no sitio Barra de São Pedro. Francisco Batista Ferreira, conhecido por Assis, idade não informada era o principal acusado de ter matado o irmão em 2021, com golpes de foice, no sitio Barra de São Pedro, por uma discussão banal.
Lembrando o caso / Em 2021, no fim da tarde de uma sexta-feira – 11 de julho – por volta das 17h30, segundo informações, dois irmãos estavam bebendo no sítio Barra de São Pedro, em São José do Egito, quando discutiram por motivo banal. Francisco Batista desferiu uma foiçada na cabeça de seu irmão, José Carlos de Souza Batista, 57 anos, mais conhecido por Carlos de Zacaria Batista. Ambos eram naturais de São José do Egito. A vítima não resistiu e foi a óbito no local. Na época, Assis fugiu.
Na última segunda(28), vizinhos encontraram o corpo de Assis com várias perfurações com instrumento cortante, provavelmente faca/peixeira.
IC-Instituto de Criminalística fez o levantamento e o corpo foi levado para o IML-Instituto Medico Legal de Caruaru-PE. Assis foi sepultado na quarta-feira(30) no Cemitério de São Pedro.
O blog não obteve respostas por que Francisco Batista Ferreira não estava preso, mas segundo boatos de internautas que entraram em contato com o blog, Assis vivia escondido na região, tinha mandato de prisão, mas nunca fora capturado.