Do Folhape

Um homem de 27 anos suspeito de organizar “concurso sexual” para extorquir mulheres foi preso por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos. A prisão foi divulgada nesta quinta-feira (3) pela Polícia Civil de Pernambuco.

Segundo a polícia, o homem é suspeito de ter cometido os crimes de estupro “virtual”, violação sexual mediante fraude, extorsão e falsa identidade. Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram expedidos pela 5ª Vara Criminal da Capital. O suspeito é investigado há um ano pela suposta prática dos crimes.

Veja também:   Israel registra primeiro caso de 'flurona', dupla infecção por Covid e influenza

De acordo com as informações iniciais da polícia, cinco mulheres procuraram a delegacia após terem sido vítimas do suspeito. Ele, aponta a polícia, ganha a confiança das vítimas através de perfis falsos em redes sociais. O suspeito oferecia ingressos de shows, celulares e motocicletas.

Ainda segundo a polícia, o homem oferecia às vítimas os “presentes” por meio de um concurso chamado “Fazer Loucuras”. O objetivo era “satisfazer os desejos libidinosos”, de acordo com nota oficial da Polícia Civil.

Em seguida, o suspeito pedia dinheiro para apagar as fotos e obrigava as mulheres a ter relações sexuais com ele e com motoristas de aplicativo indicados. Tudo deveria ser transmitido ao vivo em redes sociais.

Veja também:   Mulher é esfaqueada durante tentativa de estupro

Mais detalhes sobre a prisão serão repassados pela Polícia Civil em coletiva de imprensa, no Recife, nesta quinta-feira.