Publicado às 13h35 desta quinta-feira (9)

Um homem identificado como Arlindo Brás de Lima, 61 anos, morador do bairro do Mutirão, em Serra Talhada, sofreu uma tentativa de homicídio nessa quarta-feira (8) após uma discussão banal numa rua do bairro.

Segundo familiares, em conversa com o Farol, o idoso estava cortando os galhos de uma árvore, na companhia do filho, e quando foi joga-los num terreno baldio, o agressor não teria gostado e passou a fazer ameaças.

“A discussão começou por conta dos galhos, e quando meu pai foi jogar os galhos no terreno, ele não gostou, mas o terreno não é dele. Ele se estressou por nada e ameaçou meu pai e pegou um facão, e meu pai, no calor da emoção, pegou outro. Mas foi meu pai que recebeu um golpe no pescoço e na orelha”, disse uma filha do idoso, que reside no bairro Vila Bela.

Segundo ela, o pai foi medicado no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) mas não corre risco de morte. Ainda segundo familiares da vítima, o suspeito procurou a delegacia de polícia local e teria alegado legítima defesa.