Se estivesse vivo, o comerciante e ex-prefeito de Serra Talhada, Moacir Godoy, faria 100 anos nesta segunda-feira (22). Ele nasceu em 22 de julho e faleceu em 05 de outubro de 1996, aos 83 anos. O ex prefeito, que também foi vereador por seis legislaturas (1969-1973) deixou uma raiz viva na Capital do Xaxado: São 7 filhos, 19 netos e 24 bisnetos que se orgulham da trajetória de Moacir Godoy.

Ele foi eleito pelo Partido Social Democrático (PSD) e deixou algumas obras que fazem parte da história de Serra Talhada. Confiram algumas obras realizadas ou iniciadas quando ex-prefeito:
– Instalou serviços de saneamento básico e iluminação pública. Construiu o Hospital Regional Prof. Agamenon Magalhaes- construiu o Ginásio Cônego Torres- Criou a Escola Comercial Joaquim Godoy – Curso de Contabilidade
– Construiu o Prédio da Prefeitura na Av. Cel. Cornélio Soares
– Abriu a Av. Agostinho Nunes Magalhães- construiu a Praça Gov. Agamenon Magalhães
– Construiu 2 centros de Saúde e Puericultura.

Alguns pontos também se destacam na trajetória do ex-prefeito Moacir Godoy, como por exemplo:

• 1950 – realizou a 1ª Festa do algodão em Serra Talhada – grande evento, de prestígio nacional, considerando que Serra Talhada à época, era um grande polo de produção algodoeira.• Participou de toda a negociação para trazer o Banco do Brasil para Serra Talhada.

• Pacificador: as discórdias acontecidas entre famílias ou na política local tinham como sede de consenso a sua casa, onde vivia, no nº 802 da Praça Sergio Magalhães.

Incentivador: ajudou muitas pessoas a ingressarem na carreira política, comercial, administrativa e artística. Rigoroso em relação à ética, à honestidade com a coisa pública, era ouvido e respeitado nas suas opiniões pelo bom senso que possuía. A sua loja A Helvética) não servia apenas para auferir lucros, foi mais para manter a família e ajudar amigos e pessoas carentes.

A Calçada de Moacyr Godoy era um famoso ponto de encontro da comunidade local, que todas as noites se reuniam para conversar temas diversos, principalmente sobre a velha e querida política, onde até os adversários se tornavam amigos.

Frases de um homem sábio, que marcaram: • “carro é para vencer distancias, não encurtar a vida” – aconselhando a não entrar em ruas na contramão do trânsito. “bens materiais a gente recupera, a vida não”, mostrando o desapego aos bens materiais. Fica o registro da nossa homenagem ao homem público Moacir Godoy Diniz.