Serra Talhada comemorou, em 25 de julho, o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. Em alusão à data, a Secretaria da Mulher da Capital do Xaxado promove homenagem às inúmeras mulheres negras guerreiras do município. O evento em memória delas acontece na próxima segunda-feira (29) no pátio da Feira Livre, e contará com exposição de fotografias, artesanato, recital de poesia e atrações culturais de tradição negra.

A abertura do evento contará com a presença da secretária da Mulher, Tatiana Duarte. “Esse será o momento de demonstrar nosso apreço pela contribuição das mulheres negras trabalhadores que atuam em nossa cidade e contamos com a colaboração de todas elas neste ato”, convoca a secretária e vice-prefeita Tatiana Duarte.

Entre as atrações, irão se apresentar grupos de danças de coco, exposição sobre a importância do Dia de Luta das Mulheres Afro-latino Americanas e Caribenhas, apresentação de grupos de capoeira, de maracatu, hip hop, e as exposições Mulher Negra do Sertão do Pajeú, doença falciforme e serviços de saúde.

“Este evento significa um símbolo de união e de reconhecimento mundial de suas vidas guerreiras, combativas e imprescindíveis à construção de um mundo solidário, multiétnico e pluricultural. Estas mulheres negras têm, em comum, vidas marcadas pela opressão de gênero, agravadas pelo racismo e pela exploração de classe social e é contra isso tudo que a nossa Secretaria vem lutar”, finalizou Tatiana Duarte.

Da Assessoria