padre afonso carvalhoO vereador petista Sinézio Rodrigues prepara um projeto de lei para conceder o título de cidadão serra-talhadense ao padre Afonso Carvalho. De acordo com o vereador, no próximo dia 26 de julho, Monsenhor Afonso Carvalho Sobrinho completa 50 anos de vida sacerdotal, dos quais 47 anos em Serra Talhada. Portanto, “tem relevantes serviços prestados à Serra Talhada e é merecedor desta honraria”, justificou Rodrigues.

Em Serra Talhada, nas duas paróquias que administrou e em seis meses na paróquia Nossa Senhora da Penha, Padre Afonso Carvalho se mostrou eficiente e atuante diante de uma cidade em crescimento, engajando-se nas pastorais sociais, ligando a fé ao sofrimento do povo.

Participou dos movimentos pela redemocratização do país ao lado dos trabalhadores rurais, sindicatos, comunidades eclesiais de base e jovens do meio popular. Participou da luta pelo travessão em Serra Talhada e da Comissão de Justiça e Paz da Diocese de Afogados da Ingazeira. Lutou pela indenização justa das terras cobertas pelas águas da barragem de Serrinha e pelo melhoramento do abastecimento de água para a cidade. Ajudou o Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais do Sertão Central e do Pajeú e muitas outras contribuições na área social. O projeto de lei deve tramitar na Câmara de Vereadores ainda este mês.

( Com informações de Alberto Rodrigues )