SireneFotos: Enviada por leitores ao Farol / Farol de Notícias – Alejandro García

Com informações de Jamilys Nogueira (do FAROL)

A ousadia dos assaltantes em Serra Talhada chegou ao ponto dos moradores não estarem seguros nem mesmo na calçada de casa. Na noite dessa segunda-feira (22), uma moto vermelha, modelo Titan, foi furtada de dentro da murada de uma residência no bairro Vila Bela e três mulheres foram assaltadas também em frente de casa no São Cristóvão. Em contato com o FAROL, nesta terça-feira (23), o mototaxista Antônio Flávio Nicolau, 34 anos, afirmou que estacionou o veículo em frente à casa, por volta das 22h30, deixou a chave na ignição e foi pegar alguns documentos. Quando saiu, poucos minutos depois, a moto não estava mais no local.

Apesar do susto, a moto foi encontrada na tarde desta terça (23) por colegas de profissão que saíram à procura do veículo. Segundo o relato do mototaxista, a motocicleta estaria escondida no meio da caatinga próximo ao parque de vaquejada do bairro. Já no São Cristóvão, por volta das 23h15 da segunda, três mulheres foram assaltadas próximo ao Posto do Vale. Uma das vítimas é a coordenadora da biblioteca municipal, Glaucimar Inácio (foto), 49 anos, que conversava com duas amigas na calçada quando foram abordadas por dois indivíduos armados com canivetes.

“Estávamos em três conversando na calçada, quando dois rapazes chegaram gritando e foram logo pedindo para passar o dinheiro. A minha prima entrou correndo dentro de casa e minha amiga deu o celular a eles. Fiquei perto da porta com medo que eles fossem atrás da minha prima. Minha bolsa com alguns pertences, R$ 800 e um pendrive, estava pendurada na minha moto. Os reconheci e quando gritei, eles saíram correndo e levaram a bolsa”, relatou Glaucimar, reforçando: “ninguém se sente mais seguro em Serra Talhada”.

Glaucimar relatou o crime que sofreu no bairro São Cristóvão 

glaucimar-biblioteca-farol

Populares recuperaram a moto nas proximidades do Vila Bela

moto de nicolau