Publicado às 05h08 deste sábado (4)

Nessa sexta-feira (3) a direção do Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam) emitiu nota esclarecendo que não há nenhum tipo de cobrança com os serviços prestados pelo hospital.

Segundo a nota, familiares de alguns pacientes receberam ligações de cobranças financeiras para agilizar procedimentos. Confira a nota na íntegra.

NOTA

A direção do Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, informa que, em nenhuma hipótese, há cobrança de serviços na unidade, que é 100% ligada ao Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, com assistência gratuita à população do Sertão. O lembrete precisa ser feito pois, nesta sexta-feira (03/09), houve relato de familiares de pacientes que receberam ligações de pessoas se passando por funcionários do Hospam cobrando dinheiro para agilizar procedimentos ou fazer compra de insumos. A direção reforça que a unidade não realiza esse tipo de conduta, que é criminosa, segundo o código penal brasileiro.

A direção do Hospam solicita que nenhum paciente ou familiar faça repasse de dinheiro para qualquer tipo de serviço na unidade (consulta, exame, cirurgia, entre outros). É importante que o caso seja denunciado aos órgãos de segurança para a devida investigação, além de informado à direção do hospital. A unidade informa, ainda, que qualquer informação sobre o serviço pode ser solicitada nos telefones (87) 3831.9600 ou 3831.9602.