Fotos cedidas ao Farol de Notícias

 

Publicado às 14h30 desta quinta-feira (26)

Ainda vivendo no cenário de incertezas e lutas contra o novo coronavírus, o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães recebeu uma boa notícia na noite de véspera de São João. Em contato com o Farol de Notícias o gestor do Hospam, João Antônio Magalhães, informou que um caminhão com 60 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) chegou para abastecer o hospital.

Colocando a mão na massa para ajudar o motorista que trouxe a carga enviada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) com máscaras, ventiladores e outros equipamentos necessários para o tratamento de pacientes infectados e proteção dos profissionais de saúde. João Antônio ainda anunciou que a obra de ampliação da Emergência Respiratória no hospital deverá ficar pronta até esta sexta-feira (26).

Veja também:   Vereador chega a ST para debater uso da maconha

“Quando abrimos a Emergência Respiratória tínhamos 13 leitos de clínica, e só um com ventilador. Então, recebemos ventilador, monitor cardíaco, bomba de infusão, todos os equipamentos necessários para abrir a UTI. Abrimos, readequamos na verdade, desses 13 leitos, 10 se tornaram de UTI. Então, hoje estamos com 10 leitos de UTI e 3 leitos de enfermaria. Como a demanda de pacientes graves está aumentando, a gente vai ampliar os leitos clínicos de enfermaria. Com a readequação vamos ficar com 10 leitos de UII e 8 de enfermaria, mais 7 leitos de observação. É uma grande unidade respiratória com essa ampliação, que eu acredito que até amanhã (sexta-feira, 26) estará pronto. A ocupação, neste momento está 100%, mais que 100% na verdade porque estamos com os 13 leitos mais um extra”, detalhou João Antônio.

Veja também:   Passageiros ficam feridos ao escapar de trem incendiado

Outros espaços do Hospam estão sendo adaptados para dar lugar aos novos leitos da Emergência Respiratória