Novo equipamento de ultrassonografia do Hospam – Foto: SES-PE

Da Assessoria

O Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, recebeu nesta quinta-feira (11/01) um aparelho de ultrassom novo e moderno, disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Com capacidade de realizar exames básicos e complexos, inclusive com doppler – técnica que analisa fluxo sanguíneo e movimento de órgãos, em tempo real -, chega para dar suporte em saúde à população da XI Regional de Saúde do Estado (XI Geres), atendida pelo Hospam.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)

O aparelho de ultrassom, que começa a funcionar nesta sexta-feira (12/01), tem a capacidade de realizar em torno de 160 exames mensais, mais que o triplo de análises feitas por meio do equipamento radiológico antigo.

A máquina pode ser usada para fazer ultrassonografias transvaginal, de abdome total, inclusive as vasculares, em virtude do doppler.

“Esta máquina chegou em boa hora, porque ela tem alta tecnologia. A população da XI Geres pode esperar um atendimento de qualidade, com maior eficiência.

Acompanhe as notícias do Brasil e do Mundo no X do Farol (acesse aqui)

SERVIÇO FUNCIONANDO

Além do radiologista que vai operar a máquina de segunda a sexta-feira temos médicos responsáveis para realizar o ultrassom vascular e temos obstetra que vai operar o aparelho quando for preciso para fazer exames obstétricos”, afirmou o diretor do Hospam, Leonardo Carvalho.

O ultrassom vai ser disponibilizado 24 horas por dia, com utilização também na UTI, em caso de necessidade da realização de ecocardiograma e eco com doppler, auxiliando o tratamento de forma eficiente. Outra função da máquina de imagem é de “guia” do profissional para auxiliar no acesso venoso de forma correta.