
Na manhã desta segunda-feira (5), a reportagem do Farol de Notícias conferiu o balanço dos atendimentos realizados no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) e no Hospital Eduardo Campos (HEC), durante o último final de semana em Serra Talhada.
Durante os três dias, as duas unidades hospitalares realizaram 777 atendimentos nas emergências e registraram 30 vítimas em decorrência de acidentes de transporte terrestre.
No Hospam, foram registrados 671 atendimentos nas emergências adulto e pediátrica, além de ocorrências envolvendo mordidas de animais, picadas de escorpiões, 7 vítimas de acidentes de trânsito, 106 casos de sindromes gripais em adultos e crianças, 30 casos de diarreia e outros atendimentos diversos.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
ATENDIMENTOS NO HOSPAM
SEXTA-FEIRA (2)
Emergência adulto: 206 atendimentos;
Emergência pediátrica: 73 atendimentos;
1 mordida de cachorro;
1 picada de abelha;
1 suspeita leishmaniose visceral;
4 casos suspeitos de dengue;
24 síndromes gripais em adultos e 31 em crianças;
2 vítimas de acidente de moto;
12 casos de diarreia;
SÁBADO (3)
Emergência adulto: 140 atendimentos;
Emergência pediátrica: 56 atendimentos;
1 mordida de cachorro;
3 casos de suspeita de dengue;
10 síndromes gripais em adultos e 17 em crianças;
4 vítimas de acidente de motos;
7 casos de diarreia;
DOMINGO (4)
Emergência adulto: 149 atendimentos;
Emergência pediátrica: 47 atendimentos;
1 mordida de cachorro;
1 mordida de morcego;
3 casos suspeitos de dengue;
9 síndromes gripais em adultos e 15 em crianças;
1 vítima de acidente de moto;
11 casos de diarreia;
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
ATENDIMENTOS NO HOSPITAL EDUARDO CAMPOS
Durante o mesmo período de 72h, o Hospital Eduardo Campos notificou 106 atendimentos hospitalares e atendeu 23 vítimas em decorrência de acidentes de transporte terrestre.
Os acidentes registrados durante o final de semana no HEC envolveram motocicletas, carros e bicicleta. Entre as vítimas, 20 eram homens e 3 mulheres.
Emergência: 134 atendimentos;
Moto: 19
Carro 01
Animal montado/veiculo de tração animal: 01
Veiculo Pesado/Caminhão: 02