pediatria

Foto: Arquivo Farol de Notícias

A população de Serra Talhada continua reclamando da ausência de médicos pediatras no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), principalmente, neste mês de dezembro. Em contato com o FAROL, o estudante Felipe Lorena, 32, relatou que buscou a pediatria para sua filha recém nascida e o hospital inviabilizou o atendimento por falta de especialista. Ele reitera a denúncia com outro casal de amigos que recebeu a mesma resposta na unidade de saúde.

De acordo com o estudante, funcionários do Hospam informaram que duas pediatras estão de férias nesse fim de ano. “Gente, tenho uma bebê de dois meses, não falo por mim mais por vários pais e mães, é uma vergonha esse Hospam. Nunca tem pediatra de plantão, principalmente nessa crise que estamos vivendo. Para quê o governo gasta com propagandas se na verdade isso tudo é só uma farsa, um hospital que se diz referência onde têm duas pediatras e todas duas de férias? É uma vergonha e ninguém faz nada”, desabafou Felipe Lorena.

O OUTRO LADO

FAROL entrou em contato com a diretora do hospital para comentar o caso. Apesar das tentativas, o telefone da responsável pela unidade, Mauriciana Pereira, não tem completado as chamadas há dois dias. Em novembro passado, ela havia explicado que pediatras plantonistas tiraram férias (relembre). E que, no mês de dezembro, o Hospam só teria pediatra três dias na semana, nas segundas-feiras, de 7h às 19h, na terça-feira, 24 horas, e na quarta, por 24h.