Hospam representa Pernambuco em evento nacional em São Paulo

Fotos: Reprodução / Hospam

Publicado às 05h04 desta quinta-feira (10)

O Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) representou Serra Talhada no Workshop de Qualificação Hospitalar do Hospital do Coração (HCOR), em São Paulo. O  projeto é promovido pelo Ministério da Saude, Governo de Estado e HCOr e o Sertão foi contemplado dentre os Hospitais do Estado de Pernambuco por ter atingido 0% de Paradas Cardiorrespiratórias em ambiente hospitalar.

Participam do Workshop o Diretor do Hospam Leonardo Carvalho e o Coordenador de Qualidade e Segurança do Paciente, o enfermeiro José Carlos Vieira. De acordo com o gestor, em contato com o Farol, desde o ano passado o Hospam implantou em sua clínica médica a Escala News, escala que previne a parada cardiorrespiratória (PCR) fora da unidade de terapia intensiva, centro cirúrgico e/ou pronto socorro (emergência).

Veja também:   Mulher descobre que foi traída e é espancada pelo marido

Hospam representa Pernambuco em evento nacional em São Paulo

“Os problemas associados às mortes evitáveis são mais prováveis de ocorrer em enfermarias clínicas e cirúrgicas e envolvem monitoramento clínico, erros de diagnóstico e uma resposta deficiente à deterioração clínica. Acredita-se que doenças agudas graves habitualmente alteram mais de um sistema fisiológico e, portanto, o desequilíbrio de parâmetros de sistemas fisiológicos diversos (sinais vitais) refletem precocemente uma deterioração clínica precedente a um evento grave como a PCR. Devemos essa conquista a toda a equipe do Hospam, em especial a Clínica Médica por terem aceito a missão melhorando a assistência aos nossos pacientes”, detalhou Leonardo Carvalho.

Veja também:   75% dos deputados federais devem se reeleger

Hospam representa Pernambuco em evento nacional em São Paulo