Publicado às 17h40 desta quarta-feira (22)

O diretor do Hospam, João Antônio Magalhães, disse que toda a equipe de saúde que atua na ala da UTI Covid-19 no hospital vai passar por um reforço no treinamento a partir de agosto. O gestor ponderou, no entanto, que o procedimento faz parte de uma política permanente de educação dos profissionais da unidade médica e não será realizada “porque está havendo falhas” no trabalho da equipe. A declaração de João Antônio foi durante o Programa do Farol, na TV Farol no Youtube [veja aqui], no último sábado (18).

“É um protocolo imenso que é realizado [para o trabalho na UTI Covid], a equipe ela é treinada, quando nós abrimos a nossa UTI foi realizado treinamento diário. Agora, a partir de agosto, nós vamos voltar a esses treinamentos diários, não porque está havendo falhas, porque a equipe está trabalhando e atuando com garra, mas porque a gente entende que a educação [para a saúde] ela deve ser permanente, não é só fazer uma vez e deixou, não. A educação ela é permanente”, disse João Antônio detalhando:

“Então agora a partir de agosto, durante o mês inteiro de agosto, os 30 dias de agosto, a gente vai ter uma enfermeira com especialização em terapia intensiva, que ela vai entrar todos os dias na unidade e trabalhar na educação permanente. Tirando dúvida que a equipe ainda tenha, ensinando procedimentos, enfim, trabalhando na educação permanente de uma maneira geral do setor. Mas a equipe eu posso afirmar, com certeza, ela está preparada”.

ASSISTA À ENTREVISTA DE JOÃO ANTÔNIO NA TV FAROL