
Após a matéria do Farol de Notícias com a denúncia da enfermeira Valentina Bezerra Santos, 42 anos, a Assessoria de Comunicação do Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, emitiu uma breve nota sobre a acusação de transfobia (veja abaixo).
Nesta quarta-feira (25), a profissional de saúde afirmou que fora vítima de transfobia e assédio moral durante um mês e 11 dias que trabalhou na instituição, por parte de coordenadores, supervisores e demais colegas de trabalho.
Valentina questionou porque teria sido demitida muito antes de completar o contrato de 3 meses, já que possui formação para ocupar a função. Ela acredita que o motivo seja o próprio preconceito de gênero.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A enfermeira busca seus direitos e realizou denuncias no Ministério Público, Ministério dos Direitos Humanos e na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.
Em contato com o Farol, o hospital se pronunciou ratificando que está apurando internamente os fatos relatados pela profissional de saúde. E repudiu qualquer tipo de discriminação.
NOTA HOSPITAL EDUARDO CAMPOS
A direção do Hospital do Sertão Eduardo Campos (HEC) informa que está apurando internamente o ocorrido.
A unidade reforça o compromisso com a igualdade e que repudia qualquer tipo de discriminação.
Confira a melhor cobertura jornalística da região pelo Instagram (acesse aqui)
Enfermeira denuncia crime de transfobia no Eduardo Campos em ST
27 comentários em Hospital de ST se pronuncia após grave denúncia de ex-funcionária