A expectativa para o início das obras do Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada, prometido pelo governador Paulo Câmara nas eleições 2014, virou um ponto de consenso entre as lideranças rivais da cidade, o secretário de Transportes de Pernambuco Sebastião Oliveira (PR) e deputado estadual Augusto César (PTB), que faz oposição ao Governo do Estado.

Rachado com o republicano desde 2012, Augusto em entrevista ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, no último sábado (11), revelou que espera que a palavra dada pelo adversário dando conta das obras realmente se concretize [veja aqui], pelo bem de Serra Talhada. Na visão de César, o município necessita de uma unidade de saúde deste porte, mas é preciso correr contra o tempo.

“Espero que Sebastião Oliveira esteja correto na sua previsão e que daqui há dois anos nós possamos estar aqui parabenizando o governo se houver esse investimento em dois anos. Quero torcer que isso venha acontecer”, disse Augusto, justificando: “Quero até que saia, porque Serra Talhada é um polo médico, tem universidade, é um polo regional e deveria ter, evidentemente, grandes hospitais para atender essa demanda”.

O petebista ponderou, no entanto, dizendo que não acredita que vai dar tempo para Paulo Câmara entregar a obra. “Eu não quero aqui botar gosto ruim, mas eu acredito que não sairá. Eu até gostaria de acreditar que isso fosse verdade, porque já foi anunciado há dois anos atrás… Mas já se foram dois anos… Só restam dois”, alertou.

FIQUE POR DENTRO

Sebastião Oliveira assegurou que encontra-se em conta cerca de R$ 12 milhões alocados para o início do Hospital Geral do Sertão. O momento agora, segundo o parlamentar, é de formalizar a aquisição do terreno onde será construído o futuro hospital. A negociação está acontecendo com a Construtora Duarte.