DUQUE E HUMBERTO DEBATEM O HOSPITAL DO SERTÃO
DUQUE E HUMBERTO DEBATEM O HOSPITAL DO SERTÃO

O deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, reagiu com indignação a uma postagem publicada no site da Prefeitura de Serra Talhada, em que o prefeito Luciano Duque e o senador Humberto Costa, ambos do PT; posam para uma fotografia e garantem que estão lutando pela instalação do Hospital Regional do Sertão (HRS) em Serra Talhada. De acordo com ‘Sebá’, eles se apropriam de um projeto lançado pelo governador Paulo Câmara, nas eleições passada.

“A população de Pernambuco e de Serra Talhada é testemunha que esse tema foi amplamente debatido e divulgado pelo governador Paulo. Fez parte de seu programa de governo, é um compromisso de campanha do governador com o povo do sertão do Pajeú”, disse Oliveira, arrematando:

Veja também:   Incêndio atinge casarão no Centro Histórico

“A minha opinião é de oportunismo, se essa dupla (Duque e Humberto) não conseguiu viabilizar uma Upa 24h, que desafogaria a emergência do Hospam, como conseguirá um hospital de grande porte? Não é só construir, mas equipar, contratar profissionais e manter o custeio, tudo obrigação e gestão estadual”, reforçou.

SAÚDE PRIMÁRIA

Ainda analisando as ações de saúde em Serra Talhada, Sebastião Oliveira lamentou pelo fato, segundo ele, do prefeito não ter dinamismo na gestão da saúde primária da Capital do Xaxado.

Veja também:   Trabalhadores da enfermagem convocam paralisação para o dia 21

“A dupla não conseguiu uma Upa 24h, colocar o Samu pra funcionar, fazer uma central de marcação de consultas; como é que vai viabilizar um hospital de alta complexidade? Além de que, quem constrói o hospital é a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Se Duque não consegue dar conta da atenção primária, como falar em alta complexidade?”  É uma piada de mau gosto”, finalizou.