Publicado às 14h20 desta quinta (18)

O Hospital Eduardo Campos (HEC) em Serra Talhada registrou mais uma morte de idoso por Covid-19 ocorrida na tarde dessa quarta-feira (17). Em contato com o Farol, a XI Geres (XI Gerência Regional de Saúde) informou que a vítima dessa vez foi Raimundo Manoel do Nascimento, de 85 anos, natural do município vizinho de São José do Belmonte. O paciente estava na UTI, tinha comorbidades e havia testado positivo para a doença.

Com este caso, Belmonte soma agora 28 óbitos por Covid. Essa é a quarta morte no HEC só esta semana causada pelo novo coronavírus. Na última segunda-feira (15), se foi Valdemar Alves Pereira, de 77 anos, natural do município de Flores; Domício Afonso dos Santos, de 83 anos, natural de Floresta e Francisco Joaquim Alves, 66 anos, morador do bairro Ipsep em Serra Talhada.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

CHEGADA DE NOVAS VACINAS

Em conversa com o Farol, a chefe da XI Geres, Karla Milena, disse que terá uma reunião nesta sexta-feira (19) com o secretário estadual de Saúde, André Longo, para detalhar a distribuição de novas doses de vacinas no estado. “Ainda não recebemos a planilha de distribuição dessas novas doses para a XI Geres e, no caso, por município, que deverá atender Serra Talhada, mas vamos ter reunião amanhã, às 9h, com o dr. André Longo e ele deverá detalhar isso”, comentou.