Hospital Eduardo Campos, em ST, terá serviço inédito por 24 horasPublicado às 17h deste sábado (16)
A governadora Raquel Lyra trouxe uma excelente noticia na última quinta-feira (14) para médicos e pacientes do Hospital Eduardo Campos (HEC) em Serra Talhada. A partir do próximo mês, a unidade de emergência terá plantão cardiológico 24 horas.
“Depois de já ter ampliado a atuação do Hospital Eduardo Campos para a área de ortopedia, de urologia e neurologia, teremos a alegria de poder abrir, a partir de outubro, a emergência cardiológica. Serão 24h por dia oferecendo cardiologista de plantão para que as pessoas já não precisem mais viajar tanto pra poder colocar um stent ou fazer cateterismo, procedimentos que agora vão ter aqui pertinho no Sertão do Pajeú. Isso faz parte do processo de regionalização da saúde que estamos implementando no Estado”, disse a governadora.
 
O HEC será ampliado com 20 novos leitos de UTI adulto e 10 de UTI pediátrica. Também haverá a implantação do primeiro serviço de hemodinâmica da região, com um posto de transfusão de sangue do Hemope nas instalações do próprio Hospital. Essas ações serão viabilizadas por meio de um investimento de R$ 11,5 milhões e de um custeio mensal de R$ 800 mil.