Hospital Eduardo Campos recebe 14 leitos pediátricos
Foto: Divulgação

Como medida de enfrentamento à sazonalidade respiratória, em todo o Estado, os Hospitais Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, e João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, passam a ofertar novos leitos de UTI e enfermaria pediátricas. Os leitos já ficaram disponíveis para a população essa semana.

“A gente vem enfrentando um período sazonal com mais de 300 atendimentos por dia. Há uma média de 80 crianças com problemas respiratórios, dengue e chikungunya. Alguns casos acabam agravando e exigindo um suporte de terapia intensiva, que agora nossa unidade dispõe para assistir aos pacientes da nossa região”, destaca Flávio Almeida, gestor administrativo financeiro do HREC.

Veja também:   Vandinho diz que Bolsonaro é o melhor do Brasil

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Ao todo, estão sendo disponibilizados 34 novos leitos pediátricos, sendo 20 de UTI e 14 enfermarias. “No HEC, serão dez novo leitos de UTI e quatro de clínica médica, com essa ampliação, teremos 20 leitos de UTI pediátrica e 14 leitos de clínica médica. Atualmente, todos os leitos de clínica médica estão ocupados e a UTI está com 70% de taxa de ocupação”, completa Patrícia Queiroz, gestora da unidade de Serra Talhada.

Veja também:   Moradora do Alto da Conceição reclama de atendimento em USF

Todos esses leitos já fazem parte do sistema de Regulação Estadual e estão aptos para receber pacientes que necessitam de um tratamento especializado. “O Estado está agindo preventivamente para evitar um grande caos nos serviços de saúde, pois sabemos que nesse período do ano há um aumento significativo nos atendimentos de pediatria. Esses leitos estão chegando com um incremento de profissionais, tendo como consequência emergências mais equipadas e também mais qualificadas”, finaliza Roberta Câmara, coordenadora geral do Hospital João Murilo de Oliveira.

Veja também:   Márcia Conrado diz que está se esforçando para não parar serviços e descarta 'politicagem' na pasta

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Confira as ampliações:
HEC – 10 leitos de UTI/04 leitos de enfermaria pediátricos
HREC – 10 leitos de UTI pediátricos
HJMO – 10 leitos de enfermaria pediátricos