
Duas ocorrências envolvendo celulares com registro de furto ou roubo foram registradas pelo 14º BPM, em Serra Talhada, entre a noite da segunda-feira (2) e a madrugada da terça-feira (3). As ações resultaram na recuperação de dois aparelhos e na condução dos envolvidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Na noite da terça-feira (3), policiais militares recuperaram um iPhone 11 no bairro Baixa Renda. O aparelho estava em posse de um homem abordado durante rondas em uma área conhecida por registros de tráfico de drogas e outros crimes.
Após consulta ao sistema Polícia Ágil, da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, os policiais identificaram uma restrição por roubo ou furto vinculada ao celular.
Questionado, o homem afirmou que o aparelho pertencia à irmã e que havia sido furtado há algum tempo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com o celular, para os procedimentos necessários. Após a apresentação, foi liberado na unidade policial.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
SEGUNDA OCORRÊNCIA
De acordo com o boletim, a segunda ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (4), no bairro Bom Jesus. Policiais foram acionados para atender a um desentendimento entre um casal, motivado pelo suposto furto de um celular.
Durante a abordagem, uma das envolvidas relatou que havia furtado, junto com o companheiro, um aparelho Redmi pertencente à mãe dele, uma idosa com cegueira total. Segundo o relato, o celular foi trocado por uma pedra de substância semelhante a crack em um ponto de venda de drogas.
Após diligências, os policiais localizaram uma mulher apontada como receptadora. Ela confirmou ter adquirido o aparelho e indicou onde havia guardado o objeto. O celular foi recuperado e reconhecido pela proprietária.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Segundo o 14º BPM, a ocorrência resultou em dois flagrantes.