Publicado às 04h28 desta sexta-feira (31)

Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

O senador petista Humberto Costa, que recentemente anunciou a alocação de uma emenda para Serra Talhada no valor de R$ 1,5 milhão, concedeu entrevista à Rádio Folha, nessa quinta-feira (30) que acabou resvalando na prefeita Márcia Conrado.

Na opinião do senador petista, o Partido dos Trabalhadores (PT), que está alinhado com o PSB no estado, deve se lançar no campo da oposição ao governo Raquel Lyra.

“A minha opinião é de que o PT deve ficar no campo da oposição ao governo estadual. Obviamente, uma oposição propositiva. Mas isso não pode ser confundido com uma adesão. Precisamos tomar uma posição. O PT nunca foi partido de ficar em cima do muro, de ter uma posição ambígua. Esse negócio de que é independente não se coaduna com a nossa história política. Não podemos ser, em Pernambuco, caudatários de quem quer que seja”, sapecou Costa, durante a entrevista.

Em se tomando esta postura, a prefeita Márcia Conrado vai sentir o impacto, mas não se sabe se ela seguirá as orientações de Humberto Costa, porque não costuma ‘cravar’ posição com o partido. Nas eleições passada, a petista ignorou as orientações do PT e apoiou a atual governadora, Raquel Lyra, com quem mantém uma relação ‘doméstica’. Com o marido na liderança do PSB em Serra Talhada, não se sabe, porém, se a prefeita terá coragem de ser oposição uma vez na vida. O recado do senador foi dado. Façam às apostas!