Um dia após a vereadora Marília Arraes (PT), pré-candidata ao governo de Pernambuco, fazer duras criticas ao governador Paulo Câmara, e pregar a candidatura própria do PT nas eleições 2018, o senador Humberto Costa rasgou o discurso da neo-petista e não escondeu que vai lutar por uma aliança com o PSB do governador Paulo Câmara.

Ao contrário de Marília, que atua com o apoio do prefeito Luciano Duque, o único senador do PT entende que o partido pode afundar sem uma aliança com o PSB, e criticou pesquisas internas que revelam o favoritismo de Marília Arraes.

Veja também:   Márcia visita os distritos para agradecer votação

“Todo o meu respeito pela nossa companheira Marília Arraes, por Odacy Amorim, por Zé Oliveira (pré-candidatos do PT ao governo de Pernambuco), mas nós temos que discutir diante do momento que estamos vivendo em Pernambuco, qual é o melhor caminho. Hoje, eu estou convencido que o melhor caminho é tentar construir uma aliança. Se não for possível, se o nível de divergência for muito grande, não constrói. Agora, nós não podemos nos negar de debater essa possibilidade”, reforçou.

PESQUISA

Veja também:   FHC e Bolsonaro trocam farpas nas redes sociais

Ainda durante entrevista a Rádio Cultura FM, nesta sexta-feira (20), Humberto Costa usou o mesmo microfone que foi utilizado por Marília Arraes, um dia antes, para dizer que o jogo das eleições 2018 não está fechado, e que pesquisas divulgadas com o favoritismo de Marília não têm crédito.

“O PT nacional decidiu e vai agora fazer uma pesquisa em Pernambuco, precisamos saber se essas pesquisas. O PT fez uma pesquisa, outras pesquisas foram feitas aqui pelo Sertão, é preciso saber qual é a que está certa. A nossa em Recife é muito diferente das pesquisas que foram feitas aqui (em Serra Talhada). Vamos contratar a Vox Populi que é um instituto respeitado e vamos fazer uma pesquisa. Como é que vai decidir a posição do partido antes de conhecer essa pesquisa? Não pode, isso foi um acordo feito lá”, reforçou.

Veja também:   Mulher dá à luz num trem no centro de Paris