Da Metrópoles

Foto: Simone Mello/Agência IBGE Notícias

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu processo seletivo simplificado complementar (PSS) destinado à seleção de candidatos para contratação temporária na função de agente censitário operacional (ACO) e coordenador censitário subárea para o Censo Demográfico 2022.

As contratações são para jornada de trabalho de 40h semanais. A remuneração para ACO é de R$ 1,7 mil e, para coordenador censitário subárea, de R$ 3,1 mil. As inscrições serão realizadas de forma on-line ou presencial, a partir desta segunda (2/5) e até sexta-feira (6/5).

Há vagas em nove estados do país.

Para realizar a inscrição de forma on-line, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail da unidade estadual do IBGE que abrange a localidade da vaga para qual deseja concorrer, assim como a cópia da identidade e da documentação que comprova o título acadêmico.

Para realizar a inscrição presencialmente, o candidato deve comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE, apresentando cópia do documento de identidade, assim como cópia do título acadêmico.

Os candidatos deverão apresentar documentação original ou cópia autenticada no momento da contratação. O Edital nº 05/2022, na íntegra, está disponível no endereço eletrônico
https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco.html.

Veja também:   Marília tem quase o dobro do 2º colocado