Publicado às 06h07 desta quinta-feira (25)

Na última terça-feira (23) o programa Falando Francamente, na TV Farol, recebeu a visita do servidor do IBGE, Eudes Veras, um dos coordenadores do Censo 2022 em Serra Talhada e cidades da região. Durante a entrevista, Veras revelou alguns números de Serra Talhada e deu dicas sobre como evitar falsos recenseadores nos domicílios.

“O recenseador sempre vai estar com o colete, com o crachá dele, que é o grande, foto, nesse crachá vai ter a identidade e a matrícula de servidor. O informante se ficar desconfiado, achar que realmente não é o recenseador, pode entrar no site Respondendo ao IBGE, usando o QR Code que vai estar no crachá e lá no site vai ter a foto do recenseador. O informante tem o direito de se sentir à vontade para fazer a entrevista. O que ele puder buscar junto ao recenseador, a informação, se realmente é recenseador, é cabível. Pode pedir identidade, pode pedir a matrícula, entrar no site. Até o próprio recenseador pode ajudar o informante entrar no site para conhecer a identidade dele.”, explicou Veras, mostrando avanços na capital do xaxado.

“Em Serra Talhada já estamos com mais de 16 mil domicílios visitados em Serra Talhada. Em média 43 mil domicílios, já foram recenseadas mais de 33 mil pessoas em Serra Talhada. Desses 33 mil, 17.600 mil são mulheres e 15 mil homens. Dados por idade, outras especificidades só quando fizer o Censo completo”, esclareceu.