Do JC Online

Na madrugada deste sábado (17), uma idosa de 106 anos foi assassinada dentro da própria casa, no município de Feira Nova do Maranhão, a 783 km de São Luís.

A suspeita é de que Antônia Conceição da Silva teria sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). A senhora era uma das moradoras mais antigas do município, que tem pouco mais de oito mil habitantes.

Segundo o G1, a polícia informou que a idosa estava sozinha em casa quando um homem não identificado invadiu o local através de um buraco feito no telhado, com o intuito de assaltar a residência.

O neto da vítima, que morava com ela, não estava em casa no momento pois havia ido para uma festa. Quando retornou, já encontrou a avó morta.

Ainda segundo os agentes, o corpo de Antônia tinha sinais de estrangulamento e espancamento. Três pessoas já foram ouvidas pela polícia e a principal linha de investigação é latrocínio, já que foram levados R$ 30 reais que estavam com a vítima. O suspeito fugiu do local do crime, mas deixou pegadas na parede da casa.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) informou que a Polícia Civil Regional do município de Balsas já está investigando o crime e o caso será conduzido pela Delegacia Municipal de Riachão.