TUMULODo G1/PE

O aposentado José Narciso Alves, “Zequinha”, de 81 anos, está com tudo preparado para o sepultamento dele no cemitério municipal de Pesqueira, Agreste de Pernambuco. O túmulo com seis metros de altura, tem televisão e cruz no topo, além dos dizeres “Deus é bom, perdoa Zequinha”. Ao G1, o idoso conta o motivo do planejamento antecipado: “Fiz isso já para me prevenir e ver se Ele não se esquece de mim”, brinca.

Na placa do túmulo da família já constam data de nascimento de Zequinha – sem lacuna para a de falecimento – e o epitáfio dele: “Saudade dos meus amigos e familiares”. Sobre a televisão, José Narciso explica que “foi para ficar mais bonito e diferente de todos”. Ele não achou suficiente ter um túmulo alto. “Tinha que ter mais alguma coisa”, diz o aposentado.

Apesar do tamanho e dos seis compartimentos que a construção possui, o aposentado revela que queria deixar o local maior. “Eu queria ver se deixava ao menos numa altura de 10 metros, que era para ficar ainda mais diferente. Mas, como eu queria tudo igual e não achei a cerâmica do mesmo modelo, desisti e deixei do jeito que estava”, conta.