Foto: Reprodução/MCA TV

Por Metrópoles

 

Um homem de 63 anos foi resgatado, nessa segunda-feira (12/6), após cair em um poço e ficar mais de 24 horas preso. Segundo autoridades locais, o trabalhador rural caiu acidentalmente no local e foi parcialmente soterrado. O caso ocorreu na província de Holguín, na região leste de Cuba.

Forças de segurança acreditam que o acidente foi resultado das fortes chuvas que atingiram a região, e fizeram o solo ceder. O poço tem cerca de 12 metros de profundidade.

Segundo a imprensa estatal, o idoso trabalhava fazendo a limpeza a estrutura. No momento da queda, ele foi parcialmente enterrado e ficou preso entre a terra e pedras. Forças de segurança foram acionadas, no entanto, as equipes de resgate demoraram cerca de 24 horas para conseguir retirá-lo do buraco.

O homem foi encaminhado para um hospital, com bom estado de saúde.

O presidente do país, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, se solidarizou com as vítimas e famílias atingidas pelas fortes chuvas que assolam o país, e prometeu respostas das autoridades.

“Nossa solidariedade às famílias atingidas pelas fortes chuvas. Vamos para a recuperação, ninguém vai ficar desabrigado. Nosso reconhecimento às lideranças e instituições que enfrentaram esses eventos com coragem, heroísmo, decisão e organização”, escreveu.