Publicado às 13h30 desta quinta (3)

Um idoso de 76 anos procurou a Delegacia de Polícia na última terça-feira (1º) para reclamar que foi lesado em R$ 5.500 após ter iniciado o processo de fidelização em um cartão de crédito oferecido por um estabelecimento comercial do Centro de Serra Talhada.

O crime, segundo a vítima, ocorreu quando aceitou passar dados pessoais para a loja e foi avisado, no meio do processo de cadastro, que havia dado um erro. O qual não foi explicado. Passaram-se os dias, o idoso começou a receber cobranças da operadora do cartão que ele havia sido impedido de concluir a adesão. Diante as inúmeras ligações que vinha recebendo, a vítima voltou ao estabelecimento comercial para comunicar o fato.

E lá foi informado que “alguém”, usando o referido cartão em seu nome, havia realizado mais de R$ 5 mil em compras. Surpreso, o idoso afirmou que nunca havia recebido o bendito. “Eu sequer sabia da existência dele até começar a receber essas ligações de cobrança”, alegou o idoso, em depoimento à Polícia. O caso foi registrado na Delegacia como estelionato e fraude.