IMAGEM ILUSTRATIVA

Publicado às 05h17 desta terça-feira (10)

Uma empresária serra-talhadense procurou a reportagem do Farol de Notícias para denunciar um caso de negligência ocorrido com seu pai, de 77 anos, na Casa de Saúde São Vicente. Segundo a filha, que pede para ter sua identidade preservada, o caso ocorreu na manhã do último sábado (7), quando o idoso procurou a unidade passando mal, foi examinado, passou por tomografia e foi diagnosticado com depressão, quando na verdade havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Confira a denúncia da leitora na íntegra:

“Sábado (7) às 6h30 da manhã meu pai ao acordar não estava se sentindo bem, vomitando e com sinais de desorientação. Foi levado à Casa de Saúde São Vicente, onde foi atendido pela médica plantonista, que fez os exames clínicos iniciais. Meu pai foi internado, fez uma tomografia e exames de sangue, que aparentemente estavam dentro da normalidade.

Mesmo assim, por conta da desorientação a família sugeriu que fosse chamado um neurologista. Mesmo com o pedido, a médica não acatou e diagnosticou o paciente com depressão. Receitou, inclusive, medicação para ser tomada em casa.

Inconformados com o laudo, sabendo que o paciente não tinha indícios de depressão, os familiares o levaram para um neurologista, na segunda-feira (9), pela manhã, onde foi diagnostica um AVC.

Estamos indignados com a falta de preparo e de sensibilidade dos médicos, isso é algo muito sério, liberar um paciente com AVC, pondo em risco a integridade e a até a vida deste paciente.

A família ainda não sabe o que vai fazer em relação ao caso, pois todos os esforços estão em cuidar do paciente, mas achamos necessária a denuncia no Farol para quem sabe assim, os médicos plantonistas possam ter mais cuidado com os diagnósticos”.