Publicado às 04h50 desta segunda-feira (19)

O Abrigo Ana Ribeiro de Serra Talhada todos os anos realiza a comemoração de Natal para os idosos. Durante a festividade, são servidos diversos pratos, pessoas da comunidade também são convidadas. Este ano não será diferente dos demais e todos podem contribuir para que esse momento seja único na vida de cada idoso. A ajuda pode ser feita com doações de alimentos, produtos de higiene, de limpeza, além de fraldas geriátricas que a maioria faz uso e é fundamental para a higiene na terceira idade. Quem quiser doar presentes, também serão aceitos. 

O Abrigo assiste atualmente 18 idosos, acompanhados por assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista e psicólogo. O abrigo conta também com cuidadoras, técnicas em enfermagem, cozinheiras, auxiliares de serviços gerais e coordenadoras. O Farol de Notícias conversou com o Diácono Rogério que enfatizou a necessidade de doações:

“Precisamos de tudo, desde gêneros alimentícios a material de limpeza e fraldas descartáveis para adultos. Quem quiser ajudar de alguma forma é só levar a doação e entregar à coordenação daquela entidade que funciona diariamente para atendimento ao público, das 09h às 11h e das 13h às 15h, à coordenadora na pessoa de Poliana”, explicou o Diácono dando detalhes sobre o Natal do Abrigo Ana Ribeiro:

“O Natal se realiza com a participação da direção, onde cada membro leva pratos diversos. São convidadas também pessoas da comunidade, que também fazem doações de pratos para o jantar ou almoço. Além do jantar, realizamos também um momento de lazer”, enfatizou.

 Ainda em conversa ao Farol de Notícias, o Diácono Rogério declarou que o Natal do Abrigo seria antecipado para a terça-feira (20), mas dois idosos testaram positivo para a Covid-19. Diante da situação, a direção adiou a comemoração que ainda não tem data prevista. 

SAIBA COMO AJUDAR

As doações podem ser entregues no endereço do Abrigo Ana Ribeiro na Rua Isidoro Conrado, nº 1265 – Centro de Serra Talhada, das 09h às 11h e das 13h às 15h,  à coordenadora Poliana.