Idosos denunciam que não têm direitos nos ônibus de ST
Foto: Reprodução

Leitores do Farol de Notícias entraram em contato com a redação para denunciar um problema no transporte público de Serra Talhada.

De acordo com um morador do bairro Cohab, idosos e PCDs denunciam empresa de ônibus. Segundo ele, o direito a passagem gratuita está vetado por falta de repasse do governo municipal.

“A empresa de ônibus que transporta os passageiros da Cohab afirma que a prefeitura não tem repassado valor para que compensar levar passageiros idosos. Assim afirmou o motorista para a gente. Idosos e pessoas com deficiência que precisam ir e vir perderam esse direito? Os passageiros querem a resposta”, questionou o morador, complementando:

Veja também:   Trânsito: 'A fiscalização vai continuar', diz Clayton Nogueira, chefe da STTrans de ST

Quem está certo? Quem esta mentindo? Os passageiros têm sido avisados que os ônibus irão parar por falta de repasse. Idosos ficaram sem crer que poderão ficar sem esse direito. O direito de ir e vir esta sob risco? Queremos resposta. Lembrar que o Ipsep já parou e se nada for feito os demais irão parar, os idosos terão que pagar R$ 40 a R$ 50 para ir e vir?”.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Superintendência de Trânsito de Serra Talhada (STTrans). De acordo com o superintendente, Célio Antunes, o governo municipal desconhece qualquer falta de repasse. Assim como, deverá entrar em contato com o responsável pela empresa para esclarecer o caso.

Veja também:   Célio Antunes diz que acusações de vereador de ST são inverídicas

“Posso afirmar que desconheço tal informação sobre a Empresa detentora da concessão Pública referente ao transporte público coletivo urbano. A LG Turismo, tem um contrato estabelecido para cumprir”, destacou Antunes, complementando:

“E quanto a pendências de repasse do município não tem fundamento. O Governo Municipal não tem obrigações contratuais como reposição de recursos a empresa. Diante deste fato exposto, irei procurar o representante da empresa para que seja esclarecido o fato noticiado”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)