Foto: Reprodução

Leitores do Farol de Notícias entraram em contato com a redação para denunciar um problema no transporte público de Serra Talhada.

De acordo com um morador do bairro Cohab, idosos e PCDs denunciam empresa de ônibus. Segundo ele, o direito a passagem gratuita está vetado por falta de repasse do governo municipal.

“A empresa de ônibus que transporta os passageiros da Cohab afirma que a prefeitura não tem repassado valor para que compensar levar passageiros idosos. Assim afirmou o motorista para a gente. Idosos e pessoas com deficiência que precisam ir e vir perderam esse direito? Os passageiros querem a resposta”, questionou o morador, complementando:

Quem está certo? Quem esta mentindo? Os passageiros têm sido avisados que os ônibus irão parar por falta de repasse. Idosos ficaram sem crer que poderão ficar sem esse direito. O direito de ir e vir esta sob risco? Queremos resposta. Lembrar que o Ipsep já parou e se nada for feito os demais irão parar, os idosos terão que pagar R$ 40 a R$ 50 para ir e vir?”.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Superintendência de Trânsito de Serra Talhada (STTrans). De acordo com o superintendente, Célio Antunes, o governo municipal desconhece qualquer falta de repasse. Assim como, deverá entrar em contato com o responsável pela empresa para esclarecer o caso.

“Posso afirmar que desconheço tal informação sobre a Empresa detentora da concessão Pública referente ao transporte público coletivo urbano. A LG Turismo, tem um contrato estabelecido para cumprir”, destacou Antunes, complementando:

“E quanto a pendências de repasse do município não tem fundamento. O Governo Municipal não tem obrigações contratuais como reposição de recursos a empresa. Diante deste fato exposto, irei procurar o representante da empresa para que seja esclarecido o fato noticiado”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)