Fotos e informações de Celso Garcia/Farol de Notícias

Publicado às 13h28 desta terça-feira (16)

Clenison Guimarães Vasco, 63 anos, contou ao Farol de Notícias que após trabalhar por oito anos em Irecê (BA) precisou retornar para a sua casa em Negras, distrito do município Itaíba, no Agreste de Pernambuco, após a sua esposa adoecer. Não conseguindo chegar ao destino, devido aos problemas de saúde dela, eles precisam de ajuda para a mediação, alimentação e combustível do ônibus, que também tem sido a morada do casal.

A senhora Maria da Paz Silva Guimarães, 59 anos, passou muito mal quando chegaram em Juazeiro, devido a um tumor que os levou a gastarem todas as economias que seriam suficientes para o retorno de casa. Os planos não deram certo e só conseguiram chegar até Serra Talhada, onde se encontram atualmente. 

“Quando eu cheguei em Juazeiro, ela estava com o intestino que não segurava nada. Foram feitos exames e retirado o caroço. Eu gastei o que não tinha. Quando chegamos em Cachoeirinha, a embreagem do meu carro deu problema. Viemos usando a marcha a pulso. Só Deus sabe como chegamos aqui!”, disse Clenison Guimarães, acrescentando:

“Saímos de Juazeiro sem nenhum centavo no bolso nem para um cafezinho. Infelizmente, estou com a minha despensa vazia, sem nada. Ela está toda inchada, muita inchada ainda, e tem que tomar os medicamentos. Dois remédios prescritos pelo médico custam R$ 238,00. Eu estou passando por uma grande necessidade e dependemos muito do apoio para chegarmos em casa”.

“Foram oito anos com essa lanchonete sendo a minha casa, fazendo as festas e ganhando o meu pão. Nas horas vagas, vendia algodão doce na rua com a minha Shineray. Com a minha esposa muito doente e muito inchada, eu não sabia qual era o problema, eu resolvi vir embora. Saí com óleo suficiente para chegar, porém, ao chegar em Juazeiro, eu tive que levar ela ao hospital. Não tive um bom atendimento e levei ela para a Medprev. Ela foi operada e fez biópsia, fez tudo. O médico a liberou para viajaremos dia 11”, contou o senhor Clenison Guimarães. 

SAIBA COMO AJUDAR

Quem puder ajudar pode fazer um PIX: (87) 9 8117-0912, número de celular, no nome de Clenison Guimarães Vasco.