Da Assessoria

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, na última nesta terça-feira (30), o edital n.º 7/2021, referente ao processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2021 em cursos superiores. A seleção utilizará o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Serra Talhada, estão sendo oferecidas 35 vagas para o curso de Engenharia Civil (tarde) e Licenciatura em Física (manhã). No total, o IF Sertão-PE oferece 402 vagas em diversos cursos superiores em todos os seus campi.

De acordo com o cronograma divulgado, as inscrições deverão ser realizadas no período de 6 a 9 de abril, exclusivamente pela Internet, por meio da página do Sisu. Somente poderá se inscrever o candidato que tenha participado do Enem 2020 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. Mais orientações sobre a inscrição no Sisu 2021.1 poderão ser obtidas acessando aqui. A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 13 de abril.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

Devido a pandemia ocasionada pela Covid-19, os estudantes de ambos os cursos começarão as aulas inteiramente on-line. Outras informações sobre o processo seletivo, inclusive sobre os procedimentos de matrícula, poderão ser consultadas diretamente no edital n.º 7/2021, disponível na página do Sisu 2021.1 no IF Sertão-PE.