ifsertãoAs atividades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), em Serra Talhada já estão em funcionamento na cidade. Tanto as atividades administrativas quanto as de ensino estão sendo realizadas em sedes provisórias, no entanto, um grande número de servidores trabalha para que todos os alunos tenham ensino gratuito e de qualidade.

As aulas dos primeiros dois cursos presenciais ofertados pelo câmpus foram iniciadas no último dia 6 de abril. Nessa oportunidade, estudantes dos cursos de Logística e Refrigeração e Climatização, além de serem apresentados ao IF-Sertão-PE, receberam informações acerca da assistência estudantil e da atuação profissional nas duas áreas. É válido ressaltar que, desde novembro de 2014, o curso de Segurança do Trabalho é ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD).

O câmpus Serra Talhada conta ainda sob sua supervisão o Centro de Referência de Sertânia e os polos de São José do Belmonte e Custódia que também oferecem o curso técnico em Segurança do Trabalho na modalidade EaD. Durante todo o mês de abril, esses estudantes assistiram a palestras motivacionais com o intuito de salientar a importância do curso, sua atuação no mercado de trabalho, desafios e perspectivas da profissão.

A expectativa é que até o ano que vem a sede definitiva do câmpus esteja pronta. Ela está sendo erguida na rodovia PE 320, Km 4, Zona Rural de Serra Talhada. Além de dar continuidade aos cursos existentes, serão ofertados na modalidade superior, Engenharia Civil e Ciências da Natureza.

Veja também:   79,6% da população apta já tomou a 4ª dose da vacina