O início da construção do campus do IFSertão (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) em Serra Talhada começa em até 60 dias. A expectativa é do professor e futuro diretor geral da instituição na cidade, Fernando César Silva. Segundo ele, a previsão é que o processo licitatório da obra comece em 30 dias. “Será o momento de receber cartas propostas das empresas interessadas na construção”, comenta. O edital de construção do Centro Tecnológico foi publicado nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial da União (DOU).

As empreiteiras interessadas devem entregar suas propostas no dia 15 de maio, em Petrolina. “Essa obra chega a cidade com o apoio essencial da prefeitura, que não mediu esforços, junto com a nossa equipe, para resolver no tempo mais rápido possível todos os entraves que pudessem atrasar a construção desse empreendimento”, frisou Fernando César Silva. De acordo com ele, dois cursos de nível superior já estão praticamente certos para aportar na cidade: Engenharia Civil e Licenciatura em Física. Entre os técnicos estão previstos Eletrônica, Logística e Refrigeração.

A prefeitura doou parte do terreno de 62 hectares localizado às margens da PE 320, que liga Serra Talhada ao município de Afogados da Ingazeira, próximo ao Clube da Tupan Construções. A obra está orçada em R$ 7,2 milhões. Para o prefeito Luciano Duque, o município já está vivendo uma revolução no ensino, o que deve ser comemorado. “Pois já temos um campus da UFRPE, vários cursos profissionalizantes pelo ‘Sistema S’, uma faculdade de Medicina pela UPE, e agora a chegada do IFSertão”, contabiliza.