Publicado às 05h03 desta quinta-feira (11)

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) continua com inscrições abertas para o Processo Seletivo para ingresso, no primeiro e segundo semestres letivos de 2019, nos cursos técnicos das modalidades de Ensino Médio Integrado e Subsequente ao Ensino Médio ofertados pela Instituição.

Para o campus Serra Talhada estão sendo oferecidas 245 vagas, divididas entre os cursos de: Logística, Edificações e Refrigeração e Climatização.

As inscrições seguem até o dia 23 de outubro. As inscrições estão sendo realizadas por meio do link http://ps.ifsertao-pe.edu.br/. O procedimento de inscrição envolve cadastro inicial no sistema de inscrições, preenchimento de todos os dados do formulário e pagamento da taxa, que custa R$ 10 e deverá ser paga, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada no ato da inscrição, em agências do Banco do Brasil.

As provas serão aplicadas no dia 18 de novembro, e lista dos locais de prova será divulgada a partir de 12 de novembro. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h20 e fechados às 13h20. As provas terão duração de quatro horas.

Para os cursos de nível Médio Integrado ao Técnico, a prova constará de 40 questões, divididas entre Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Ciências. Já para os cursos Subsequentes, os candidatos deverão responder 30 questões, relativas às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Outras informações, como cronograma completo, conteúdo programático das provas, orientações sobre documentação e demais dados estão disponíveis no edital nº 49/2018 que rege o Processo Seletivo 2019. Clique aqui para acessar o edital. Mais interessados, poderão assistir ao vídeo feito para o Processo Seletivo 2019 em nosso canal do Youtube.