Prefeito Luciano DuqueO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), acabou colocando em xeque a sua capacidade de gestão, quando durante entrevista a rádio Cultura FM, no último sábado (29), disse não ter como avançar com obras na Capital do Xaxado se não tiver ajuda dos deputados eleitos na cidade.

Na prática, Duque reconheceu que mesmo com a arrecadação do IPTU e outros impostos, fora os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), não haverá obras na cidade. Ainda durante a entrevista, o prefeito aproveitou para alfinetar o deputado Sebastião Oliveira (PR).

“Tem muito deputado que investe aqui pensando somente nele. Vem e diz eu quero fazer uma festa e faz a festa, esquece de fazer calçamentos que o povo cobra e saneamento que o povo cobra. Depois não venham andar nas ruas de Serra Talhada e ver os buracos e colocar a culpa no prefeito. Quem bota emenda para calçamento é deputado, não é prefeito. Inclusive, quando tiverem andando nas ruas, cuidado para não levarem um tropeção e cair”, ironizou Duque, eximindo-se de responsabilidades com pavimentação.

LISTA DE DEPUTADOS

Ainda durante a entrevista, o prefeito declarou que vai revelar, até o fim do ano, uma lista dos deputados que alocaram emendas para Serra Talhada, e aproveitou, para rebater, mais uma vez; às críticas de Sebastião Oliveira.

“Temos que procurar nos unir para construir melhores dias e trazer investimentos para Serra Talhada. Ir só para o rádio para estar criticando, cobrando e falar em pataquadas isso não resolve absolutamente nada. Deputado tem que procurar mostrar serviço e trabalhar pela sua terra”, disse Duque, acrescentando: “Eu tive em Brasília e visitei cada gabinete dos deputados votados em Serra Talhada, deixei um oficio solicitando recursos. Todos, sem exceção. E vou apresentar em dezembro àqueles que atenderam estes anseios”, ameaçou Duque