O secretário executivo da CEPIR (Coordenadoria Especial
da Promoção da Igualdade Racial) e Assessor do Governador Eduardo
Campos, Jorge Arruda, chega nesta terça-feira (19), a Serra Talhada para uma reunião sobre Racismo Institucional e Promoção da Igualdade Racial com o prefeito Luciano Duque (PT). Na oportunidade, ele irá assinar a adesão ao FIPIR (Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial) pelo prefeito do município.

A reunião acontecerá pela manhã, no gabinete do prefeito, e à tarde o assessor governamental promoverá reunião com secretários municipais, MPPE (Ministério Público) e comando da Polícia Militar para tratar do mesmo tema. A visita de Jorge Arruda se estende até a quarta-feira (20). Pela manhã, ele fará uma visita ao Quilombo da Ponta da Serra para inspeção do terreno onde será construído o Telecentro Comunitário Quilombola, e à tarde, a partir das 16 horas, participa de reunião com os Povos de Templos e Religiões de Matrizes Africanas.

Para o secretário da Igualdade Racial de Serra Talhada, Euclides Ferraz, a vinda do Secretário Jorge Arruda vem fortalecer a atitude do prefeito Luciano Duque quando da criação da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Igualdade Racial. “Pois demonstra que este governo está trilhando o caminho correto em busca da inclusão social de todos no desenvolvimento do Município”,

Da Assessoria