Reunida com moradores do bairro Ipsep, nessa terça-feira (5), a Celpe (Companhia Energética de Pernamuco) do grupo privado Neoenergia, informou que vai solucionar os constantes apagões na localidade ainda esta semana. Segundo informou o advogado e morador do bairro Theunnas Peixoto, a conversa aconteceu com um dos técnicos da empresa, chamado José Alves.

Em nome da Celpe, ele se comprometeu em atender o Ipesp com a instalação de um novo gerador de energia. Por conta dos péssimos serviços prestados em Serra Talhada, a Companhia recebeu moção de repúdio da Câmara de Vereadores de Serra Talhada.

“Ele reconheu os problemas e nos comunicou que a empresa vai instalar um transformador de energia no bairro ainda esta semana. E se comprometeu afirmando que – dentro de 60 dias – o Ipsep irá ganhar mais quatro transformadores”, relatou Theunnas Peixoto.

A Celpe só não explicou o motivo das frequentes quedas de eletricidade no bairro e em outros pontos da cidade. Um desses apagões já atingiu o centro da Capital do Xaxado durante o dia. O fato acabou prejudicando comerciantes e causando transtorno à população. A Companhia também vem enfrentando problemas de quedas de energia na Capital, Recife.