Márcio 1Diante de diversas reclamações da população serra-talhadense sobre a iluminação precária da cidade, o governo municipal vai lançar o projeto Cidade Iluminada Cidade Segura, na tarde desta quarta-feira (18), na Cohab.

A ação abrangerá cerca de 15 ruas contempladas com 473 novas luminárias. Em conversa com o FAROL, o secretário de Serviços Públicos, Márcio Oliveira, explicou que serão trocadas as luminárias convencionais, por novas lâmpadas de led. De acordo com o secretário, a ação é de suma importância para tornar os bairros mais seguros.

“O objetivo do projeto Cidade Iluminada Cidade Segura é substituir nas principais vias públicas da cidade. Serão substituídas as lâmpadas comuns por luminárias led. A estimativa da gente é de 473 luminárias led, que ilumina mais que as normais, nas principais vias. Isso em vários bairros do centro urbano, a princípio, em bairros como Centro, Borborema, Cagep, Cohab”, disse Oliveira.

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

Em meio ao lançamento do projeto, a prefeitura e a Celpe ainda vêm travando uma estranha batalha sobre a responsabilidade da iluminação pública em Serra Talhada. Em muitos casos, quando o governo é acionado, o problema é repassado para a Celpe. Em outros, a Celpe diz que a responsabilidade é da prefeitura.