A Prefeitura de Serra Talhada promoveu, finalmente, o sorteio dos prêmios entre os contribuintes adimplentes com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O evento aconteceu na praça Sérgio Magalhães, nesta segunda-feira (13), e contou com a presença do prefeito Luciano Duque e todos os secretários de governo.

O sorteio foi adiado por duas vezes e após ser cobrado por setores da imprensa, Duque cumpriu o compromisso. Foram sorteados vários prêmios. Entre eles, um Fiat Uno zero quilômetro.

“Prorrogamos o sorteio até o final do ano e melhorou um pouco a arrecadação do IPTU. Foi salutar esse adiamento, culminando, hoje, dia 13, com o sorteio. Os ganhadores irão receber seus prêmios e a Prefeitura cumprindo com o seu dever”, disse o prefeito, durante entrevista a rádio Vila Bela FM.

“Lamento alguns acharem que a prefeitura não iria cumprir, mas, na verdade, o que nós anunciamos está aí. Vamos entregar os prêmios aos ganhadores”, acrescentou Duque.

SPC E SERASA

Ainda, durante a entrevista, Luciano Duque se antecipou e enviou um duro recado aos contribuintes com relação ao pagamento do IPTU 2014.

“Convido nesse ano toda a população a pagar o seu IPTU, porque o IPTU se reveste em investimentos, em serviços para a sociedade. E avisando mais ainda, que a partir de 2014, aquele cidadão que não pagar o IPTU irá para o SPC e para o sistema do SERASA. Porque agora é lei, é obrigatório o pagamento do IPTU. Quem assim não fizer vai ser prejudicado”, ameaçou o prefeito Luciano Duque, que tentou amenizar o tom do recado.

“Tenho certeza absoluta que a população irá contribuir pagando o seu IPTU, para que ele seja revertido em obras, numa melhor limpeza pública, em mais escolas, em mais educação, em mais desenvolvimento para nossa sociedade”, finalizou. No período de janeiro a dezembro do ano passado a Prefeitura de Serra Talhada arrecadou cerca de R$ 1,3 milhão, no período de dez meses, só com o IPTU. Mesmo assim, o prefeito avaliou a arrecadação como abaixo do esperado.