IMPOSTO 2: Secretária diz que aumento de taxas vai trazer benefícios aos feirantesA secretária de Desenvolvimento Econômico de Serra Talhada, Luciana Magalhães, disse que os aumentos propostos pelo prefeito Luciano Duque (PT) aos feirantes do Pátio da Lagoa Maria Timóteo e do Mercado Público Municipal serão revertidos em investimentos.

Durante entrevista de rádio, na manhã desta quinta-feira (14), Luciana tentou acalmar os ânimos dos feirantes alegando que os valores são mínimos para a manutenção dos espaços. Ela reconheceu que todo o aumento de imposto causa transtorno, mas pediu paciência, já que – com o tempo – isso será revertido em melhorias.

“Isso é uma taxa mínima comparada com toda a necessidade de infraestrutura que a feira merece ter, não é? Pois a prefeitura necessita dos recursos para manter esse local, então se a gente quer um local adequado, que é um local de turismo, é preciso manter essa infraestrutura. (Os aumentos) são atitudes que às vezes não agradam o público no começo, mas com os resultados disso, vai ser só benefício para os feirantes”, contemporizou Luciana Magalhães, afirmando que está aberta para dialogar.

“A gente pode conversar, lógico que vamos ver as condições que a prefeitura vai ter em atender aos pedidos. Mas estamos dispostos em conversar com todos eles, negociando. Mas o que não pode ficar do jeito em que está, desculpe a expressão, mas como a casa de mãe Joana, onde todo mundo faz o que quer e o que não quer. Isso não dá para continuar, até mesmo para garantir a segurança deles”, justificou.