CHESFUm incêndio de grande porte atinge equipamento da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta quarta-feira (6). De acordo com informações preliminares, o incêndio começou na subestação de tratamento de óleo da Companhia. Explosões são ouvidas no local. Não há informações sobre feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e três viaturas foram enviadas para tentar controlar as chamas, ainda sem sucesso.

Uma nuvem de fumaça negra pode ser vista a quase 20 km de distância, chamando a atenção de moradores, motoristas e transeuntes de bairros vizinhos como Imbiribeira e Cordeiro, no Recife, e até da Cidade Alta, em Olinda, no Grande Recife. Adriana Siqueira, que mora próximo à Chesf, disse que explosões começaram por volta das 9h40. Por medida de segurança, estudantes de escolas do Bongi foram liberados mais cedo pra casa. Policiais militares afastam curiosos da área, que se concentram agora na Av. Abdias de Carvalho. Técnicos da Defesa Civil estão no local para avaliar os riscos.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas a Chesf deve realizar uma coletiva de imprensa no início desta tarde para prestar esclarecimentos.

TRÂNSITO – A Polícia Militar e CTTU montaram um bloqueio na Avenida General San Martin, para interditar um trecho da via. O trânsito está complicado na Avenida Abdias de Carvalho. Segundo o JC trânsito, lentidão é registrada na pista com destino à BR-232.

Do NE10