Foto Ilustrativa

Do CNN

 

Um vídeo de mídia social mostra que um grande incêndio ocorreu na noite de segunda-feira na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia, controlada pelos separatistas pró-Rússia da autoproclamada República Popular de Donetsk (DPR).

A agência de notícias estatal russa TASS informou que o incêndio começou em um depósito de petróleo no distrito de Budennovsky. Ele disse que a usina havia sido atacada pela Ucrânia.

Os militares ucranianos raramente comentam sobre ataques contra infraestrutura em Donetsk, mas vários depósitos de combustível e munições em território controlado pela DPR foram atacados este mês.

Autoridades ucranianas disseram que, com a aquisição de artilharia de longo alcance e obuses do Ocidente, os militares estão focados em atacar a logística russa e as posições de comando.

Veja também:   8 atos de amor para viver esta Semana Santa

Um repórter da TASS em Donetsk disse que o incêndio pode ser visto em várias áreas da cidade, “com as chamas atingindo algumas dezenas de metros de altura”.

A TASS disse que os tanques de combustível e lubrificantes estavam queimando. Um vídeo na terça-feira mostrou que a fumaça ainda estava subindo do local, várias horas após o início do incêndio.