Publicados às 04h36 desta sexta-feira (2)

Com os recorrentes casos de incêndios em Serra Talhada, o Farol solicitou ao Corpo de Bombeiro Militar um balanço do mês de agosto e setembro deste ano e os resultados mostraram que, se comparados ao casos de 2019, houve um aumento de 68% nas ocorrências registradas.

Segundo o balanço enviado pelo Capitão Wamberg, em agosto de 2020 a 1ªSB (Serra Talhada) atendeu 39 ocorrências de incêndio em vegetação, área de descarte (lixo) e em terrenos baldios e em setembro, do corrente ano, foram atendidas 58 ocorrências da mesma natureza, ou seja 19 incêndios a mais que o mês anterior.

Comparados ao mesmo período em 2019, tanto em agosto quanto em setembro, houve acréscimo de aproximadamente 68% nas ocorrências de incêndios atendidas. Infelizmente, a tendência para este mês de outubro  é que, estatisticamente, o número de ocorrências destes grupos aumentem ainda mais, por isso é preciso tomar alguns cuidado para evitar possíveis focos.

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

“Para evitar que estes tipos de incêndios recomenda-se o seguinte: ”não jogar pontas de cigarro na vegetação; não acumular lixo em terrenos,; não usar fogo pra limpeza de terrenos, ou renovação de pastos; construir aceiros próximo as residências rurais; não lançar lixo nas margens das rodovias; acionar o Corpo de Bombeiros o mais rápido possível ao se deparar com incêndio”, recomendou Capitão Wamberg.