Atualizado às 18h35 desta quarta-feira (27)

O servidor público da Prefeitura de Serra Talhada que estiver fazendo planos para investir o 13º Salário, pode ir colocando parte dos planos na gaveta. Durante entrevista a uma emissora de rádio local, nesta quarta-feira (27), o prefeito Luciano Duque (PT) foi questionado quanto ao pagamento do benefício assegurado por lei, mas preferiu não se comprometer em cumprir a regra.

“Esse foi um ano de dificuldades e estamos com a máquina pública engessada por conta de endividamento e falta de arrecadação. Por isso não queremos anunciar absolutamente nada. Não me comprometo com isso (em pagar o 13º salário)”, desabafou o prefeito, aproveitando para justificar: “Isso vai depender da receita pois tivemos um ano difícil”.

Ainda durante a entrevista, Duque fez questão de não esconder que os débitos herdados do seu antecessor, Carlos Evandro, foi um dos fatores que provocaram o “engessamento” das contas. “Para se ter uma ideia: do débito do ano passado do servidor público, só devemos – de 13º salário – R$ 200 mil”, declarou o prefeito, finalizando: “Ou seja, para o tamanho do débito que existia isso não é nada”.