Duque afirma que Victor já está 'queimado' em STPublicado às 18h desta quinta-feira (4)

O prefeito Luciano Duque disse que o seu grupo já sabe quem deverá enfrentar nas eleições 2020: o médico e ex-prefeito Carlos Evandro Pereira de Menezes.

Em entrevista de rádio nesta quinta-feira (4), Luciano sacramentou o nome de Carlos após dizer que a pré-candidatura do jovem administrador de empresas Victor Oliveira já está “queimada”.

Luciano, no entanto, voltou a garantir que até agora seu bloco não definiu nomes e estimou que em setembro anuncie o pré-candidato do grupo governista.

“Na verdade o outro lado já decidiu [o pré-candidato]. Queimaram Victor [Oliveira] e já lançaram Carlos Evandro. Já tem adesivos na rua. Então já está definido. Já temos o adversário. O jogo já está sendo jogado. Evidentemente que nós não botamos o time em campo ainda, estamos sem candidato e eles [oposição] já têm. Mais para frente vamos decidir quem será o nosso candidato e que vai enfrentar o candidato já lançado na oposição. A verdade é que ele [Carlos] já se lançou”, sapecou o prefeito, comentando sobre o processo interno que vem coordenando:

“Depois do dia 15 a gente está soltando pesquisa [de opinião] e no início de agosto com certeza a gente já tem todos esses números [sobre a corrida interna]. Eu pretendo ver se concluo até lá [setembro]. Uma coisa que tenho observado é que já há uma acomodação natural dentro desse cenário, uns deixaram até de trabalhar na política, né? Deixaram de caminhar… O que é natural, porque a população tem recebido alguns de uma forma mais calorosa”.

Duque afirma que Victor já está 'queimado' em ST
Para Duque, Victor está fora do páreo

OS QUATRO ÚLTIMOS

Após uma derrocada de quase 15 nomes, Luciano voltou a repetir que dos quatro que sobraram, todos têm qualidades importantes. Mas, a decisão final não seria escolha sua e sim da população.

“A gente tem sido muito democrático. Eu não estou escolhendo candidato. Quem está escolhendo é a população e dessa forma a gente erra menos. Com certeza eu não tenho candidato, eu disse isso desde o início. Cada um tem capacidade, agora política não se faz no achismo.”

Com o final da pesquisa, Duque revelou que vai chamar os quatro últimos pré-candidatos e entregar a cada um os seus resultados. “Quem foi aprovado com louvor evidentemente será o candidato. E aí vou chamar os vereadores, chamar as lideranças políticas e dizer, olha: ‘tá aqui o resultado. Este aqui é o mais forte e quero que vocês opinem”.

QUEM SEGUE ‘CAMINHANDO’

Indagado sobre quem segue ainda no páreo, o prefeito adiantou:

“Faeca eu creio que não. Marcos [Godoy] continua andando… Nena [Magalhães] tem um recall bom, é um grande aliado, então… eu digo o seguinte: essa unidade vai ser construída com muita responsabilidade para que esse projeto que mudou Serra Talhada [continue], e quem vai assumir o timão [do navio] como candidato vai ter uma responsabilidade enorme: primeiro de defender esse governo que tanto fez”.

Ainda, durante a entrevista, Duque descartou que o composição da majoritária visando as próximas eleições seja construída com alguém do grupo de Sebastião Oliveira na vice. “Acho que a construção é dentro do grupo”, assegurou.