Publicado às 18h desta quinta-feira (4)

O prefeito Luciano Duque disse que o seu grupo já sabe quem deverá enfrentar nas eleições 2020: o médico e ex-prefeito Carlos Evandro Pereira de Menezes.

Em entrevista de rádio nesta quinta-feira (4), Luciano sacramentou o nome de Carlos após dizer que a pré-candidatura do jovem administrador de empresas Victor Oliveira já está “queimada”.

Luciano, no entanto, voltou a garantir que até agora seu bloco não definiu nomes e estimou que em setembro anuncie o pré-candidato do grupo governista.

“Na verdade o outro lado já decidiu [o pré-candidato]. Queimaram Victor [Oliveira] e já lançaram Carlos Evandro. Já tem adesivos na rua. Então já está definido. Já temos o adversário. O jogo já está sendo jogado. Evidentemente que nós não botamos o time em campo ainda, estamos sem candidato e eles [oposição] já têm. Mais para frente vamos decidir quem será o nosso candidato e que vai enfrentar o candidato já lançado na oposição. A verdade é que ele [Carlos] já se lançou”, sapecou o prefeito, comentando sobre o processo interno que vem coordenando:

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

“Depois do dia 15 a gente está soltando pesquisa [de opinião] e no início de agosto com certeza a gente já tem todos esses números [sobre a corrida interna]. Eu pretendo ver se concluo até lá [setembro]. Uma coisa que tenho observado é que já há uma acomodação natural dentro desse cenário, uns deixaram até de trabalhar na política, né? Deixaram de caminhar… O que é natural, porque a população tem recebido alguns de uma forma mais calorosa”.

Para Duque, Victor está fora do páreo

OS QUATRO ÚLTIMOS

Após uma derrocada de quase 15 nomes, Luciano voltou a repetir que dos quatro que sobraram, todos têm qualidades importantes. Mas, a decisão final não seria escolha sua e sim da população.

Veja também:   'Ou se trata pobre como o rico ou não me interessa', diz pré-candidato em ST

“A gente tem sido muito democrático. Eu não estou escolhendo candidato. Quem está escolhendo é a população e dessa forma a gente erra menos. Com certeza eu não tenho candidato, eu disse isso desde o início. Cada um tem capacidade, agora política não se faz no achismo.”

Com o final da pesquisa, Duque revelou que vai chamar os quatro últimos pré-candidatos e entregar a cada um os seus resultados. “Quem foi aprovado com louvor evidentemente será o candidato. E aí vou chamar os vereadores, chamar as lideranças políticas e dizer, olha: ‘tá aqui o resultado. Este aqui é o mais forte e quero que vocês opinem”.

QUEM SEGUE ‘CAMINHANDO’

Indagado sobre quem segue ainda no páreo, o prefeito adiantou:

“Faeca eu creio que não. Marcos [Godoy] continua andando… Nena [Magalhães] tem um recall bom, é um grande aliado, então… eu digo o seguinte: essa unidade vai ser construída com muita responsabilidade para que esse projeto que mudou Serra Talhada [continue], e quem vai assumir o timão [do navio] como candidato vai ter uma responsabilidade enorme: primeiro de defender esse governo que tanto fez”.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

Ainda, durante a entrevista, Duque descartou que o composição da majoritária visando as próximas eleições seja construída com alguém do grupo de Sebastião Oliveira na vice. “Acho que a construção é dentro do grupo”, assegurou.