Independiente del Valle x Flamengo: onde assistir ao vivo

Independiente del Valle x Flamengo, jogo de ida da Recopa — Foto: ge

Por Ge Globo

 

A Recopa chegou! Campeão da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle, vencedor da Sul-Americana. A primeira partida acontece no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. O duelo começa às 21h30 (horário de Brasília).

Vice-campeão da Supercopa e terceiro colocado no Mundial, o Flamengo mira a conquista da Recopa para vivenciar a calmaria no começo da temporada – sobretudo neste início de trabalho de Vítor Pereira. No entanto, para esta partida, a delegação rubro-negra conta com alguns desfalques e apostou na presença de jovens entre os relacionados.

Além de Filipe Luís, Léo Pereira e Bruno Henrique já lesionados, o clube carioca embarcou para Quito sem Gerson, com dores no tornozelo, Marinho, com dores na coxa, e Hugo, com dores no joelho. Assim, os jovens Igor Jesus, Kauã, Lorran, Matheus Gonçalves e Werton foram relacionados para a viagem

Veja também:   Criança é mantida em "gaiola" em creche de São Paulo

O time da casa irá para o segundo compromisso do ano, mas já levantou a primeira taça. Há pouco mais de uma semana, o Del Valle venceu a Supercopa do Equador, jogo que abre a temporada no país. O time é outro desde o último encontro com o Flamengo, mas segue com aposta em jovens e muitos estrangeiros.

Transmissão: ESPN e Star+.

Tempo Real: o ge acompanha a partida (clique aqui).

Escalações prováveis

 

Flamengo – técnico: Vítor Pereira

 

O Flamengo deve ter o retorno de Everton Ribeiro ao time titular. Com a ausência de Gerson, lesionado, Vítor Pereira fará nova mudança no meio de campo, que será formado também por Thiago Maia e Vidal. O time também terá o desafio de organizar o sistema defensivo, que vem sofrendo muitos gols e conta com duas ausências: Filipe Luís e Léo Pereira.

Veja também:   Seleção brasileira masculina de vôlei desembarca no Recife

Escalação provável: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

 

Quem está fora: Bruno Henrique, Filipe Luís, Léo Pereira, Victor Hugo, Gerson, Marinho e Hugo (departamento médico).

Pendurados: ninguém.

Independiente del Valle – técnico: Martín Anselmi

 

A equipe é mais argentina do que equatoriana, em certo ponto de vista. A começar pelo treinador e pelo capitão, o volante Cristian Pellerano. O time que entrou em campo na primeira partida do ano tinha seis argentinos contra contra quatro equatorianos. Mas alguns dos destaques são “caseiros”, como o camisa 10 Sornoza e o atacante Alcívar.

Veja também:   Ataque a ônibus e caminhão deixa 21 mortos no Níger

Escalação provável: Moisés Ramirez; Fernández, Schunke, García Basso, Carabajal e Beder Caicedo; Pellerano, Faravelli, Alcívar e Sornoza; Lautaro Díaz.

 

Quem está fora: ninguém.

Pendurados: ninguém.

Arbitragem

  • Árbitro: Piero Maza (Chile)
  • Assistente Nº1: José Retamal (Chile)
  • Assistente Nº2: Claudio Urrutia (Chile)
  • VAR: Juan Lara (Chile)